O diretor da 9ª Regional de Saúde Ademir Ferreira tirou dúvidas trabalhadores da saúde de São Miguel do Iguaçu sobre a vacinação contra a dengue. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, e contou com a presença da diretora do Colégio Estadual Nestor Victor dos Santos, Ilse Maria Viola, e também do Sec. Saúde do município, Luiz Antonio Klajn.
Ademir explica que o encontro serviu para organizar as ações que serão realizadas no município durante a vacinação contra a dengue. A meta é vacinar 80% da população de São Miguel do Iguaçu. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário será de pessoas entre 15 a 27 anos de idade.
A primeira etapa das ações começa neste sábado, 13, e segue até o dia 3 de setembro. Após ser vacinado, o cidadão deve voltar em seis meses para tomar a segunda vacina. Após seis meses também será ofertada a terceira e última vacina. Ademir explica que após as três etapas, o cidadão estará imune dos quatro tipos de dengue.
São Miguel do Iguaçu está entre as 30 cidades do Paraná que representam, juntas, 92% de casos confirmado da doença em todo o estado. Ainda não houve registro de mortes pela doença no município, mas há alto índice de infectados. “É importante que as pessoas tenham consciência e compareçam nos postos de saúde para tomar a vacina”. Finalizou Ademir.