Na noite de segunda-feira, 8, mais de 70 líderes religiosos participaram de um encontro com equipes setoriais do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI), no auditório Padre Germano Lauck, com objetivo de promover o diálogo, instruir e sanar dúvidas dos representantes.
Segundo a coordenadora de Enfermagem do HMFI Karin Aline Zilli Couto, “a presença de religiosos é muito importante, por isso a necessidade de informar a organização do fluxo dentro de um hospital como o nosso”, salienta.
A enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da instituição, Carolina Piatzchaki, se direcionou aos líderes, abordando sobre os amplos cuidados que devem ser tomados durante as visitas e a importância da higienização dentro da unidade hospitalar.
Sob a responsabilidade da Comissão de Humanização do HMFI, também palestraram aos convidados, o Supervisor de Atendimento Odair de Oliveira, e a supervisora de Psicologia da instituição, Paula Danielle Lopes.
Para a coordenadora da Pastoral da Saúde da diocese de Foz do Iguaçu, Rosimari Orso Vieira, a iniciativa do hospital, de mais uma vez, promover a integração, tendo como mote a espiritualidade , aliada aos esclarecimentos e instruções, foi extremamente importante.
“Esse encontro foi um marco para todos nós. A equipe responsável da instituição que organizou esse encontro, está de parabéns,” definiu Rosimari.
Momento de grande espiritualidade se fez presente, com a apresentação do Coral Instituto Apostólico, aprofundando essa vivência, entre todos que comungam da mesma unidade.