A Federação Paranaense de Futebol de Salão anunciou o cancelamento do jogo entre Casa Nissei Foz Cataratas Futsal e Cascavel Futsal programado para acontecer na noite desta quinta-feira, 11, em Foz do Iguaçu. Segundo comunicado da FPFS, a fundação que administra a equipe cascavelense foi extinta por meio de sentença judicial.
Por meio da decisão, a equipe iguaçuense e o São Lucas de Paranavaí foram declarados vencedores dos seus respectivos jogos com a equipe do Cascavel Futsal e ganham os três pontos por WO, o resultado é de 1 a 0 no placar e o gol creditado para o capitão do time. Na tabela atualizada da Série Ouro, a equipe Foz Cataratas já aparece na 7ª posição, com 25 pontos; o São Lucas vem na 8ª posição, com 23 pontos conquistados.
O supervisor do Casa Nissei Foz Cataratas, Lindomar Junior “Bill”, lamentou a exclusão do Cascavel, tradicional equipe do futsal paranaense. “A Série Ouro perde muito com a saída do Cascavel da competição, só nós dirigentes sabemos a dificuldade que é para manter uma equipe em atividade. Precisamos seguir nossa caminhada, agora pensando no confronto com o ACF”, afirmou Bill.
O próximo compromisso da equipe da fronteira pela Série Ouro será fora de casa, diante da Associação Cascavelense de Futsal – ACF. O jogo, válido pela 22ª rodada, acontecerá ás 20h30 do dia 20 de agosto, sábado, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel.
Assessoria