O Internacional se afunda em uma crise sem tamanho, com proporções absurdas e que pode levar o time para a segunda divisão se mantiver os resultados de placar e de desempenho. Após sair vencendo com um gol nos primeiros minutos, o time de Falcão mostrou fragilidades que permitiram a virada que terminou em 4 a 2 para o time mineiro. Com 21 pontos na tabela, o Inter está na 14° posição com apenas 1 ponto de vantagem do Figueirense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O começo de jogo enganou o torcedor colorado, que aos 2 minutos, viu Valdívia entrar na velocidade pela direita e tocar para Seijas abrir o placar; Um começo arrasador que não durou mais do que 10 minutos.
Um nome muito conhecido da torcida colorada começou o massacre e abriu a porta para a pior sequência de jogos do Inter nos últimos anos. Aos 12 minutos, Rafael Sobis empatou o jogo após cruzamento que terminou com Robinho ajeitando para o cabeceio do ex-Inter.
Aos 16, 4 minutos após o empate, Ábila colocou o Cruzeiro na frente com um belo chute cruzado após bola que atravessou a área e após o arremate terminou no fundo das redes.
Ao longo do primeiro tempo, o Cruzeiro foi encaixando seu jogo e com 40 minutos, Sobis ampliou para 3 a 1, comemorando muito sobre o seu time de coração. Sobis puxou o contra-ataque, acionou Ábila, que acertou o travessão. Robinho arrumou para Sobis que ampliou.
Na volta do segundo tempo, Falcão tirou seu capitão, Anderson, e colocou Marquinho, mas aos 7 minutos, sofreu novamente nos pés de Sobis, que chutou cruzado e marcou o seu terceiro na partida.
O Inter ainda descontou com um gol de pênalti aos 27 minutos que Alex bateu e deixou o placar em 4 a 2 para os donos da casa.
Minutos finais melancólicos que não resultaram em nenhum poder de reação. O Inter fica na 14° posição com 21 pontos.
Rádio Gaúcha