Durante sua posse como prefeita interina, Ivone Barofaldi chamou a atenção após terminar sua fala. Um dos pontos polêmicos falado por Ivone foi referente a proposta de serviços irregulares que teriam ofertado a ela.
Ivone explicou que a proposta aconteceu enquanto ela estava no setor de Indústria e Comércio da prefeitura. Segundo ela, um funcionário público, Gil, a teria feito uma proposta de que toda a área industrial fosse limpa e a terra fosse vendida. Na época, Ivone disse que chegou a pensar na ação como uma boa ideia, mas que resolveu pedir mais informações à Procuradoria Geral do Município. “Fui pedir informações e descobri que esta ação não poderia ser feita devido à algumas irregularidades. A procuradoria me informou que a terra é do município e deveria ser usado por ele”. Explicou.
A prefeita contou que chegou a conversar com Reni Pereira, na época o prefeito em exercício, e informou sobre toda a situação. “Hoje, vendo as pessoas presas na Operação Pecúlio, e que o Gil está preso, eu vejo que poderia estar envolvida e até mesmo presa, mas fui atrás de toda legalidade e por isso estou tranquila. Fiz um bom trabalho”. Finalizou.