Por PC
A Delegacia de Homicídios em Foz elucidou mais um crime ocorrido nas últimas semanas. O fato ocorreu na data em 04 de maio de 2016, quando veio a óbito a pessoa de Vanderlon Cardoso Siqueira, 32 anos de idade, o qual foi atingido por disparos de arma de fogo em uma panificadora no bairro Jardim América, Foz do Iguaçu.
Das investigações resultou que a pessoa de Márcio Kovalski Ferreira, 22 anos de idade, e um adolescente teriam chego ao local do crime e chamado a vítima por seu apelido “De”, posteriormente vindo a efetuar vários disparos de arma de fogo em direção à vítima, somente deixaram o local após constatarem a morte da vítima.
No inquérito policial, Márcio Kovalski Ferreira foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado e corrupção de menores.
Sobre as investigações e o pedido de prisão o Delegado Titular da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro informou: “Apuramos que a motivação do crime foi uma desavença entre Márcio e a vítima relacionado a disputas de tráfico de drogas, conforme apontou a prova testemunhal. Quanto ao fundamento para a prisão preventiva, não conseguimos localizar Márcio após o crime o que fez com que fosse necessário o mandado de prisão para assegurar eventual a aplicação da lei penal”.
O Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito no dia 02 de junho e o pedido foi deferido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu no dia 02 de agosto. Aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro de Márcio podem estar realizando denúncia pelo telefone da Delegacia de Homicídios 0800-643-2977, lembrando que a denúncia é anônima, logo não havendo a necessidade de qualquer tipo de identificação.