O Diretor da Guarda Municipal, Gerson Rodrigues Vieira, ressaltou que as patrulhas serão intensificadas nas proximidades dos Pontos Socorros em Foz. A informação acontece após os dois veículos serem incendiados no pátio da Unidade Básica de Saúde São João.
Gerson explica que além da fiscalização nas ruas, a Guarda também conta com alarmes que quando disparam a central é alertada e viaturas vão até o local. O servidor observou que cada unidade pública já conta com câmeras de segurança internas, mas que a GM não tem controle delas, apenas controla as câmeras que ficam em via pública.
Um outro problema é a falta efetivo da GM. O diretor disse que, atualmente, a Guarda não tem efetivo para atender todos os pontos públicos no município. “Atendemos no possível, pois se fosse atender tudo precisaríamos de quase 700 servidores. É inviável”. Reforçou.
Segundo o diretor, intensificar as fiscalizações tem como objetivo ofertar mais segurança aos trabalhadores e também usuários do sistema público”. Informou.