Delegado da Polícia Civil, Geraldo Evangelista, falou sobre o incêndio dos dois carros no posto de Saúde São João, e Foz. O delegado contou que já conversou com guardas municipais que atenderam a ocorrência na madrugada desta quarta-feira, 27. A perícia do instituto de criminalística foi até o local, juntamente com o Grupo de Diligências Especiais, GDE, e o inquérito policial já foi instaurado e segundo ele, por pertencer ao patrimônio público municipal, o dano é qualificado.
O delegado explica que os policiais civis vão ouvir os servidores que trabalham no posto de saúde, além de ouvir os guardas municipais e moradores da região. Câmeras de monitoramento nas proximidades também serão fiscalizadas.
O GDE já iniciou os levantamentos iniciais e para o delegado o ato é de vandalismo ao patrimônio público. “A colaboração da população é muito importante para que a polícia civil identificar o(s) responsável(eis) deste crime”. O crime de dano qualificado prevê pena de 6 meses até três anos de reclusão.
Qualquer denúncia pode ser repassada, sem precisar se identificar, através do 197. “Tivemos casos recentes que com as denúncias feitas pela população ajudou a polícia a resolver o caso com mais agilidade. ” Finalizou.