Na manhã desta quarta-feira, 27, a Secretaria de Saúde em Foz reuniu toda a equipe, juntamente com órgãos de segurança pública, para tratar sobre a segurança pública no local e na região. A reunião acontece após dois veículos serem incendiados no pátio do Posto de Saúde São João, nesta madrugada de quarta-feira, 27, em Foz.
Em entrevista, a enfermeira responsável Técnica pela Saúde Básica no município, Rosineide Batista dos Santos, disse acreditar que o ato foi criminoso, de vandalismo. Rosineide lamentou e disse que serão os pacientes acamados que mais vão sofrer com a situação. A enfermeira explica que os dois veículos eram utilizados para realizar visitas na casa de pacientes que não têm condições de ir até a unidade de saúde.
Um outro problema relatado por ela é que os carros são do Ministério da Saúde e por este motivo não são assegurados. “Sem seguro teremos mais dificuldades e conseguir novos carros rapidamente. ” Disse.
Segundo Rosineide, são realizadas entre quatro a cinco visitas por dia. “Agora, será preciso reorganizar os serviços e estudar uma maneira de continuar atendendo os pacientes acamados. ” Ressaltou.
A Polícia Civil foi acionada e passa a investigar o caso.