A canoísta Ana Sátila, de Foz do Iguaçu, apareceu na noite de segunda-feira (25) em uma matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, falando sobre a Vila Olímpica dos atletas, no Rio de Janeiro. Após a polêmica com a delegação australiana, que falou sobre a falta de estrutura do local, a reportagem da emissora carioca resolveu ir até o condomínio e entrevistar atletas que já estão hospedados.
Ana disse “Gostei muito do prédio brasileiro, foi uma experiência incrível nossa primeira noite aqui. Está tudo muito decorado, os apartamentos são muito bons e todo mundo está se sentindo em casa. Está muito bem se comparado a Londres. É um prédio muito bom, uma vila maravilhosa”, disse a canoísta.
Ana Sátila integra a Seleção Permanente de Canoagem Slalom, sediada em Foz do Iguaçu e que treina no Canal Itaipu, dentro da usina. Esta é a segunda Olimpíada de Ana, que já esteve nos jogos de Londres, em 2012. Ana foi a atleta mais jovem do Brasil nos jogos de Londres. Em 2015, ela trouxe dos Jogos Pan-Americanos Toronto um ouro, uma prata.
Veja a reportagem: Clique aqui para assistir.