Até este mês de julho, o Foztrans já registrou 54.665 multas aplicadas no trânsito de Foz do Iguaçu. A diretora do Foztrans,, Larissa Montovani, explica que neste total também estão registradas multas aos veículos com placas estrangeiras, maioria do Paraguai e Argentina.
Segundo Montovani, essas multas foram registradas pelos radares instaladas em pontos específicos. “Nós colocamos fiscalizações em pontos que apresentavam grande número de acidentes, e tivemos bons resultados. São multas geradas pelos próprios infratores”. Observou.
Para a diretora, o principal motivo das infrações é a falta de consciência dos motoristas. “Os radares estão para educar quem não quer cumprir a lei, e infelizmente as coisas só funcionam desta maneira as vezes. ”
Ainda segundo Larissa, em comparação a outras cidades do Paraná, Foz tem o número restrito de fiscalização eletrônica. Em foz a frota é de 162 mil veículos, mais um número grande, informal, de frota de carros estrangeiros. “Pela nossa frota de veículos, este não é um número exagerado. ” Finalizou.