Comus solicita ao Ministério Público a intervenção do Estado na saúde em Foz

Na reunião desta quinta-feira, 20, foi aberta em discussão no plenário do Codefoz, a proposta de relatório, elaborado pelo Conselho Municipal de Saúde, no qual foi registrado todos os problemas relacionados ao setor da saúde em Foz. Segundo a Vice-presidente do COMUS, Juraci Helena Aldibert, o objetivo é informar o Ministério Público sobre todos os problemas que o município enfrenta na saúde.

A vice-presidente ressaltou que o relatório propõe ao MP que o Governo do Estado assuma, através de intervenção, o setor da saúde no município. “Estamos com uma dificuldade em todos os níveis de assistência, acredito que esta intervenção vai contribuir a soluções esta nossa situação. ” Observou.

Juraci conta, ainda, que neste relatório muitos problemas já são de conhecimento do Ministério Público, e que o documento só reforça as dificuldades enfrentadas tanto pelos usuários e como pelos servidores públicos.

A ausência de representantes da Secretaria Municipal da Saúde nesta reunião também foi observada pela vice-presidente do Comus. Juraci ressaltou a falta de informação da secretaria. “Ficamos sabemos que a secretaria esteve reunida com autoridades em Curitiba, mas até agora não tivemos nenhuma informação oficial. ”

Ainda segundo Juraci, o Comus deu o prazo de oito dias para que a secretaria municipal de saúde apresente algumas propostas de soluções para que o Conselho analise. “Este é o nosso trabalho: contribuir e fiscalizar”. Reforçou.

Como não cabe ao Comus determinar uma intervenção, o documento será encaminhado ao MP como forma de recomendação. “Nosso objetivo é provar que talvez seja a forma mais rápida de resolver o problema”. Finalizou.

Sair da versão mobile