Único destino turístico brasileiro convidado a participar com um estande da Casa Brasil, durante a Olimpíada e Paraolimpíada do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu vai oferecer uma experiência emocionante para os visitantes. Montado pela Itaipu Binacional, o estande terá uma cabine holográfica, onde se pode ver e até “sentir” as Cataratas do Iguaçu, numa experiência semelhante à que fez muito sucesso na Mostra Viajar, em São Paulo, no ano passado.
A proposta de Foz do Iguaçu foi apresentada à Embratur pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu e vice-presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, na quinta-feira (14), em Brasília. Foi nesse dia que o catarinense Vinícius Lummertz, considerado “um grande parceiro do Destino Iguaçu”, na definição de Piolla, reassumiu o cargo.
Ainda na Embratur, Piolla tratou da participação de Foz do Iguaçu e da usina de Itaipu na feira de Turismo do Japão. A Jata Tourism Expo Japan, um evento importante no mercado asiático, está programada para os dias 22 a 25 de setembro. No Brasil, Foz é o principal destino para os turistas japoneses. Em 2015, passaram pelas Cataratas 17.700 visitantes daquele país.
Casa Brasil
Para o estande na Casa Brasil, Piolla apresentou na Embratur o “Foz do Iguaçu Experience”. O estande terá, para atrair o público, uma experiência em que o visitante fará uma “imersão” de 180 graus no principal atrativo de Foz, as Cataratas do Iguaçu. Numa cabine especial, serão projetadas imagens das Cataratas sobre uma cortina de vapor d´água e nas laterais.
O visitante, além de ver o espetáculo das águas, terá a sensação de que está pertinho delas, sentindo até o chuvisco que elas provocam ao despencar. Na área externa, um painel de LED, de alta qualidade, convidará os visitantes a entrar no estande e apresentará, também, o novo vídeo institucional do Destino Iguaçu, em tecnologia 4K.
Promoção
A Casa Brasil funcionará no Píer Mauá, na área denominada Polo do Amanhã do Boulevard Olímpico, próximo ao Museu de História Nacional, ao Museu de Arte do Rio de Janeiro e ao Museu do Amanhã. A previsão do governo federal e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é que passem pela Casa Brasil cerca de 450 mil visitantes. O espaço estará aberto todos os dias, no período entre 4 de agosto e 22 de setembro, das 10 às 20h.
Iniciativa que reúne ministérios do Desenvolvimento, Indústria Comércio Exterior, do Esporte, da Cultura, do Turismo, das Relações Exteriores, Embratur, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República e da Apex, a Casa Brasil é um projeto que visa basicamente a promoção da imagem do Brasil e das exportações do país, para atração de mais investimentos. Foz do Iguaçu foi escolhida pela Embratur para ser o único destino turístico a contar com um estande.