A Delegada do NUCRIA em Foz, Iane Cardoso, falou sobre as investigações em relação ao casal Daniel Gimenez, 33 anos e a esposa, Daiana Alves Gimenzez, 29 anos, acusado de praticar o crime de pedofilia em Foz do Iguaçu. Os dois foram detidos em flagrante pela polícia.
A delegada relatou que foi formalizada a denúncia junto ao NUCRIA de Foz informando a respeito do casal que estaria, provavelmente, abusando sexualmente de duas adolescentes.
Com a informação, o NUCRIA iniciou a investigação e, até o momento, ouviu oito menores de idade, meninos e meninas que relataram que a casa dos investigados era frequentada por muitas crianças diariamente.
Segundo Iane, as meninas ouvidas confessaram que a mulher, Daiana, atraia as crianças até a casa e induzia para que mantivessem relação sexual com seu esposo, Daniel. “Uma das adolescentes confirmou a denúncia, sem deixar dúvidas. Isso configura o crime de corrupção de menor”.
Iane disse, ainda, que uma das adolescentes confirmou que teve, por uma vez, relação sexual com Daniel, e que foi induzida pela esposa do mesmo. “Acreditamos que não foi uma única vez, percebemos que a adolescente ficou com medo de nos contar tudo, mas é uma atitude normal de uma adolescente que está começando a sua vida e passa por um problema deste”.
Após ouvir os adolescentes, o NUCRIA solicitou a prisão temporária do casal e conseguiu o mandado de busca e apreensão na casa. “Estamos investigando o caso ainda, e vamos tentar qualificar cada criança que frequentava a casa do casal. Todas relataram que eram induzidas por Daiana. Elas também serão encaminhadas para tratamento psicológicos. Acreditamos que todas tiveram contato com Daniel. Quem induziu também responde pelo crime de estupro de vulnerável, mínimo 26 anos de cadeia. ” Finalizou.
A delegada adiantou que as investigações continuam e o objetivo é descobrir quantas adolescentes foram vítimas do casal.
A PRISÃO
Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, NUCRIA, da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, prenderam na manhã de ontem, sexta-feira 15, um casal suspeito de abusar de crianças e adolescentes entre 11 e 13 anos em Foz.
Os investigadores chegaram até Daniel Gimenez, 33 anos e a esposa dele, Daiana Alves Gimenzez, 29 anos, após uma denúncia feita a Delegacia especializada. Segundo relato das vítimas identificadas, Daiana aliciava as meninas, e as convencia a manter relações com seu marido, enquanto observava o ato.
Após várias diligências realizadas, foi representado pela prisão dos acusados, sendo então expedido mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário, o qual foi devidamente cumprido na manhã de ontem. Na delegacia Daniel e Daiana preferiram se manter em silêncio, sendo encaminhados a cadeia pública em Foz.