A revitalização da Praça da Bíblia foi assunto de cobrança parlamentar na sessão deste dia 13 de julho. A propositura requer informações sobre o andamento do projeto, bem como do cronograma das obras de revitalização da Praça da Bíblia e os critérios que serão adotados em benefício dos comerciantes locais, no bairro Jardim São Paulo.
“Esse requerimento vai além da questão de revitalização da Praça da Bíblia. Os comerciantes que estão hoje na Praça da Bíblia são vendedores ambulantes. Percebemos que há uma preocupação sobre o futuro desses vendedores e eles ainda não tiveram uma resposta do Executivo”, enfatizou o Vereador Luiz Queiroga (DEM). A proposição parlamentar afirma que a Prefeitura noticiou o lançamento do edital de concorrência pública, cujo objeto era a revitalização da Praça da Bíblia. Contudo, o que ressalta o requerimento é de que até agora não houve notícias sobre o início das obras.
“A grande preocupação dos comerciantes que conheço é se eles permanecessem ali ou não. Não podemos admitir também que o pessoal está trabalhando há tantos anos não vá ter resposta e uma certeza que eles continuam lá trabalhando dia a dia lá sustentando a família”, afirmou o vereador Beni Rodrigues (PSB).
“Precisamos melhorar a cidade para os moradores e aí ela vai ser melhorada para os turistas. Acredito que aquela deve continuar sendo uma praça de alimentação, mas sob outros patamares. Que a gente olhe também para o interesse público, mas que as pessoas fiquem em local adequado”, defendeu o Vereador Dilto Vitorassi (PV).
“Sabemos que foi feito um projeto, há uma licitação, podem ser feitos aditivos nesse contrato. Esta é uma preocupação sobre planejamento. A praça é um local do povo”, explanou o Vereador Gessani da Silva (PP). Com a aprovação da Câmara, o requerimento aguarda Feedback do Executivo.