Fechado desde o final da tarde de segunda-feira (11), a Fundação Municipal de Saúde negocia a reabertura do laboratório municipal, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Com o fim do contrato e atraso no pagamento, O Laboratório Biocenter deixou de atender a rede pública, paralisando a demanda de exames laboratoriais das unidades de pronto atendimento e Hospital Municipal. apenas os erviços de emergência estão sendo comprados de hospitais particulares.
Nesta quarta-feira (13), a presidente da Fundação Municipal, Patrícia Foster, informou que negocia com três empresas de análises clínicas a retomada dos serviços. “Até o final da tarde de hoje teremos uma resposta”, disse.
Na semana passada, a Fundação Municipal de Saúde conseguiu uma liminar para que a Biocenter continuasse prestando serviços ao município, mas conseguiu derrubar a decisão. A Biocenter alega que a dívida com o município chega à R$ 2 milhões, inviabilizando a realização dos serviços.
Já a Fundação Municipal alega que o Ministério Público realiza uma auditoria em cobranças e pagamentos do laboratório e que não pode quitar a dívida antes da conclusão do trabalho dos promotores.