Deputado Professor Sério Oliveira, do PSD, representante iguaçuense na Câmara dos Deputados falou sobre a votação que vai escolher o novo presidente da Casa. O deputado contou que o dia está agitado em Brasília e muita indefinição. “Tudo pode acontecer”.
O parlamentar explica que o partido tem o candidato próprio que é o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), mas que vive um momento delicado. “Da minha parte é bastante delicado o momento, tem o candidato do meu partido, mas também tem o deputado Giacobo que é meu amigo e também é de Foz do Iguaçu. Estou aguardando para avaliar meu voto”.
O deputado observou, ainda, que alguns deputados da base do governo Michel Temer podem desistir para deixar apenas um candidato e focar os votos. “Está tudo aberto ainda”.
As lideranças do partido se reuniram durante toda a manhã e, segundo o deputado, acabou sem definição. “Eu decidi que se sobrar o Giacobo como candidato eu voto nele, mas se ele desistir eu voto no Rogério Rosso. Primeiro preciso ver como vai ficar e depois analisar o voto. Um eu voto pelo partido e outro eu voto pela amizade. ” Disse.
Sobre as chances do deputado Fernando Giacobo, do PR, conseguir ser eleito novo presidente da Casa, o parlamentar reforçou que as coisas estão indefinidas. “É bastante complicado. O que se tem nos bastidores é que o deputado Marcelo Castro, do PMDB, deve chegar ao segundo turno como oposição. Por outro lado, o Deputado Rodrigo Maia também apresenta força para um segundo turno. Temos ainda o nosso candidato Rogério Rosso. É difícil saber o que vai acontecer”. Disse finalizando que “o deputado Giacobo tem todas as chances de chegar no segundo turno desta eleição”. Finalizou.
A votação está marcada para começar as 16h desta quarta-feira, 13, no plenário da Câmara dos Deputados.