Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais, G.D.E de Foz do Iguaçu foram acionados por policiais do Grupamento TÁTICO do 14º BPM para apoio a uma situação em andamento de tentativa de assalto a malote ocorrido na Av. J.K, região do Jardim América.
Em deslocamento pela Rua das Missões, os policiais militares avistaram o veículo VW/Passat de placas ARR-0788 que ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, sendo perseguido até a Rua Assis Chateaubriand quando o condutor perdeu o controle do veículo colidindo com outro automóvel, vindo a abandonar o veículo e fugir a pé em meio a um matagal na região.
Então foi realizado o cerco a mata, sendo que os policiais civis obtiveram êxito em localizar em meio a mata, Felipe Carneiro Andrion de 31 anos, e ainda encontraram escondidos as duas armas utilizada na ação, dois revólveres calibre 38, municiados. Na sequência, os policiais militares localizaram o segundo indivíduo, um adolescente de 16 anos, escondido entre bancos do salão da igreja do bairro.
Ambos foram encaminhados a Delegacia Central, sendo então verificado que o veículo utilizado na ação constava com queixa de roubo. Ao consultar a documentação dos envolvidos, descobriu-se um mandado de prisão em aberto contra Felipe Carneiro por suspensão de regime. Diante dos fatos, Andrion e o adolescente foram autuados pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo e desobediência.