Presentes cheios de criatividade e personalidade. Quem visitar o Bazar Florescência no próximo dia 15 de julho, no espaço Cultural Energia (Rua Tarobá, 155), a partir das 16 horas, vai poder conhecer mais sobre produtos criados a partir de um novo coletivo de artesãos.
A ideia de reunir talentos veio com a necessidade de abrir espaço para a apresentação de um trabalho diferenciado. Com talento de sobra alguns artesãos que integram parte da Feirinha da JK reuniram-se para criar o Coletivo Florescência.
“Foi numa roda de conversa, que nos reunimos para tratar sobre essa necessidade de buscar um lugar. Nos juntamos, brotamos e florescemos e cá estamos!”, diz bem humorada Marina Percheron que trabalho com a produção de encadernação exclusiva.
Para ela, a necessidade de dar ao artesanato um lugar de destaque é mais que uma missão do coletivo. “Estamos trabalhando com muito carinho e mostrar o diferencial dos trabalhos. Estamos aqui para botar a cara no sol e brilhar”. Diante do conceito de prestigiar trabalhos feitos à mão e por locais, Marina revela-se uma entusiasta; “o novo artesanato é pouco apreciado na cidade, então o espaço é justamente para ser reconhecido. Temos grandes artistas aqui do nosso lado e que buscam a mesma coisa; um lugar de destaque para mostrar a arte na cena local, o que já vemos acontecer na Argentina, por exemplo”.
No bazar será possível encontrar peças exclusivas entalhadas à mão, acessórios, peças de decoração, encadernações, camisetas, brechós, plantas, bonecos, filtros dos sonhos, comida alternativa com cardápio vegano e sem glúten, além de arte e música. A entrada de R$2, é colaborativa.
Assessoria