No dia 30 de junho deste ano aconteceu o leilão, no hotel Três Fronteiras, onde foram arrematados lotes da rede Supermercado Max em Foz. O leilão aconteceu por lotes de acordo com cada unidade da rede. Nesta ação foi arrematado o mercado localizado no Centro, da República Argentina e Bairro Morumbi. Já no bairro Portal não teve interessado até o momento. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores, a loja da Vila A ainda está pendente, pois foi ofertado o valor menor do que estava no edital. Agora, a juíza vai avaliar e ver se libera ou não este arremate.
Para o presidente do Sindicato dos trabalhadores em Foz, Edilson Vieira, até o momento o valor dos arremates chega a pouco mais de dois milhões de reais. “Seria interessante arrematar a loja do Portal e também da Vila A, pois assim o dinheiro seria compatível ao prejuízo causado nestes trabalhadores”. Disse.
Reabertura
Para Edilson, a expectativa é de 100% de reabertura das lojas da rede. “Os interessados que arremataram as lojas são da área e têm interesse em reabrir nos mesmos pontos. Agora, o sindicato busca negociar com esses novos proprietários a contratação dos antigos trabalhadores que foram enganados. Queremos que eles voltem ao mercado de trabalho. ” Disse o presidente.
Entre as empresas que arremataram são de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Belém do Pará. A empresa Líder, de Foz, também tenta arrematar a loja da Vila A.