Por volta das 21h de segunda-feira (4), policiais militares e socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até o inicio da Avenida Silvio Américo Sasdelli, na Vila A, para atender uma pessoa baleada. No local foi constatado que quatro pessoas, que estavam em duas motocicletas, sendo uma Honda / Pop 100cc, sem placa e uma motocicleta Honda / CG de placa paraguaia 690-CBV, teriam dado voz de assalto a um policial civil que trafegava em outra motocicleta.
O policial teria reagido ao assalto, baleando um dos assaltantes na perna, sendo que os outros três assaltantes teriam abandonado as motocicletas e fugido a pé. Socorristas do Siate deram atendimento a um dos assaltante, Daivison dos Santos Lima, de 18 anos de idade, morador do Jardim Jupira. Ele foi encaminhado, sob escolta policial, para o Pronto Socorro do Hospital Municipal e quando receber alta será encaminhado para a 6ª SDP. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir.
Em relação ao policial envolvido no caso, o Delegado Geraldo Evangelista explica que já foi ouvido e permanece afastado do cargo. “Se for preciso vamos ouvir outras pessoas, até mesmo a esposa do policial. Na realidade ele foi vítima de um assalto”. Disse. O delegado explica, ainda, que o caso será encaminhado ao poder judiciário.
Sobre os dois homens que fugiram do local do crime, o delegado explica que será feita a coletiva de digitais das motos abandonadas pela dupla. “Vamos buscar identificar os dois indivíduos. Temos até 10 dias para concluir este caso”. Afirmou o delegado.
O proprietário de uma das motos apreendida compareceu na delegacia logo após o crime. Ele apresentou o boletim de ocorrência feito em junho deste ano onde a moto havia sido furtada.