A partir da promoção do Torneio de Futsal realizado no último dia 24 de junho, no Centro de Convivência Francisco Buba em Foz do Iguaçu, onde cada integrante dos times deveria doar um quilo de alimento não perecível, cinquenta quilos de alimentos foram arrecadados e começaram a ser repassados as famílias dos alunos que frequentam o local. O objetivo é atender cerca de vinte famílias.
Entre os itens dos kits de alimentos foram arrecadados feijão, sal, arroz, macarrão, chá, margarina, doce, fubá, pão e papel higiênico. O Centro de Convivência mantém um cadastro de famílias que necessitam de doações a fim de prestar assistência quando recebe outras formas de doações de alimentos.
Das pessoas atendidas até o momento, algumas receberam os alimentos diretamente no Centro de Convivência e outras em suas próprias residências. “Eu gosto de ir às casas das famílias dos nossos alunos, de conversar e de ver como estão. É quando vemos a realidade e a situação deles de fato. Nós também nos preocupamos com as crianças ausentes, que estão faltando, e esse é um meio de ter uma aproximação com os pais dos alunos, para mostrar para eles que a gente se preocupa. É muito gratificante fazer isso e é o mínimo que podemos fazer”, salienta a coordenadora Wanderleia da Silva.
Wanderleia expressa ainda que, “além de ter feito o Torneio com as crianças, conseguimos fazer a parte social. Não vai resolver o problema, mas ameniza a situação”, disse.
PMFI