As cirurgias eletivas que seriam realizadas no Hospital Municipal Padre Germanno Lauck em Foz do Iguaçu, estarão suspensas a partir de amanhã, sábado 25, até a próxima sexta-feira 31. O motivo da suspensão é a passagem da Tocha Olímpica pela cidade de Foz do Iguaçu que deve acontecer na próxima quinta-feira 30 de junho.
A informação foi repassada pela diretora presidente da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, Patricia G. Foster Ruiz. Segundo ela, tal medida visa garantir a assistência aos participantes e ao público envolvidos no evento, e visando atender o que preconiza o Plano de Contingência. “Uma vez que o Hospital Padre Germano é referência para atendimento em casos de trauma tanto em Foz do Iguaçu como para os municípios vizinhos, servindo de retaguarda nos casos de urgência e emergência que vierem a acontecer”, explicou a presidente.
O chefe da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira, reforçou que a unidade hospitalar ficará a disposição do evento para qualquer eventualidade que possa ocorrer. “O motivo para isso é para que, se houver uma intercorrência, por exemplo, algum acidente biológico, nós temos que ter a retaguarda para atender as pessoas que estão participando, principalmente o público que acompanha o revezamento, porque o comboio vem todo com uma estrutura própria, até com helicóptero”, disse Ademir.
PASSAGEM DA TOCHA
O revezamento da tocha olímpica em Foz do Iguaçu está programando para acontecer no dia 30, quinta-feira, com início por volta das 15h30, em frente ao Batalhão de Infantaria Mecanizada percorrendo por vários vias da cidade, com encerramento programado para o Gramadão da Vila A, onde será recepcionada com shows musicais, isso por volta das 19 horas.
No dia seguinte, sexta-feira 31, a Tocha Olímpica deverá percorrer por diversos pontos turísticos da cidade, como Parque Nacional do Iguaçu, Itaipu Binacional, Marco das Américas, Parque das Aves e Tempo Budista. O fogo Olímpico seguirá no dia 02 de junho, sábado, para a Cidade de Céu Azul, Pato Branco e Francisco Beltrão.