Texto: Sônia Mendonça | Fotos: Leonardo Mendonça/Marcos Labanca
Desde a inauguração do Shopping Catuaí Palladium é grande a movimentação de moradores da região trinacional e turistas ao empreendimento localizado na Avenida das Cataratas, principal corredor turístico próximo da aduana Argentina. Segundo a administração do Shopping mais de 80 mil pessoas visitaram o Shopping nos primeiros dez dias após a inauguração em dia 10 de junho. As placas dos veículos no estacionamento do Shopping revelam que os visitantes são procedentes de Foz do Iguaçu, cidades da região oeste do Paraná e também muitos argentinos e paraguaios. De táxi, ônibus e vans de turismo chegam os turistas de diferentes lugares que estão a passeio em Foz do Iguaçu.
Depois de 20 anos, o casal paulistano Hilton e Roseli Penna escolheu Foz do Iguaçu para a segunda lua-de-mel. O Shopping entrou no roteiro turístico pela cidade e agradou os visitantes. “É um local muito agradável, elegante e com um padrão do Morumbi Shopping de São Paulo. É uma ótima opção para o turista”, disse Roseli Penna. Outro exemplo, são os turistas argentinos Leonardo Colatruglio, Leonela Mattia e Leonel Rodrigues, de Buenos Aires, que decidiram passear no Shopping antes do embarque no aeroporto com destino a Israel. “Aproveitamos nosso tempo livre para conhecer o novo shopping. Está muito bonito e os preços muito bons”, afirma Leonela Mattia.
No último fim de semana, devido ao feriado na sexta-feira (17/6) na Argentina, aumentou significativamente o fluxo de visitantes argentinos no Shopping. Henrique Salinas veio com a esposa Ludimila Kopetscky e os amigos que moram em Puerto Iguazu. “A localização é ótima e o shopping é bem diversificado. Com certeza, vamos voltar mais vezes porque o ambiente é agradável e os preços estão ótimos”, comenta Henrique Salinas.
Pelos corredores dos dois pisos de mall se identifica também famílias de paraguaios, das cidades fronteira com Foz do Iguaçu. Os amigos Raul Ibarrola e Alexi Larroza, de Ciudad del Este, trouxeram a esposa e os filhos para conhecer o Shopping Catuaí Palladium. “Gostamos muito da praça de alimentação e da estrutura do shopping. Tem variedade de lojas e comidas, o serviço é muito bom e tudo é lindo”, concordam as famílias Ibarrola e Larroza.
Além do mix de lojas do Shopping, a estrutura do estacionamento chama a atenção dos visitantes. Logo na chegada o sistema de cancelas automáticas da SKI DATA facilita o rápido acesso ao estacionamento. “É fácil de chegar e sair sem congestionamento de trânsito. As vagas são amplas e bem sinalizadas. Viemos no dia da inauguração e como moramos perto já voltamos pela segunda vez. Com certeza estaremos sempre por aqui”, comenta Alejandro Miguel Pedroso ao lado da esposa Indianara e do filho Victor Hugo.
O aposentado Leopoldo Lanviski, 87 anos, de Santa Terezinha de Itaipu, veio com família e elogiou a área especial do estacionamento para idosos e cadeirantes. “A maioria dos lugares não dá atenção para os idosos. São poucas vagas e muitas vezes temos que descer do carro para estacionar. Gostei muito do Shopping porque o estacionamento é separado e bem seguro, além do elevador exclusivo para a gente”, avalia Lanviski.
O estacionamento do Shopping Catuaí Palladium tem área exclusiva com vagas de cadeirante e idoso, todas cobertas, mais seguras e com elevador para os dois pisos de mall. A área está sinalizada na cor roxa, no lado direito do estacionamento coberto. O estacionamentopara ônibus e vãs de turismo também é diferenciado. O acesso é na entrada à direita após a cancela de saída do estacionamento de carros. Outro benefício para o público é o estacionamento gratuito temporariamente.
Mais informações sobre a estrutura e as lojas do Shopping Catuaí Palladium no site http://www.catuaipalladium.com.br/
Sobre o Catuaí Palladium Palladium
O Shopping Catuaí Palladim apresenta o mais completo mix de lojas com opções para compras, alimentação, serviços e entretenimento. A praça de alimentação, com 20 opções de fast-food, é um diferencial do Shopping com quase 1.000 lugares e pé direito de 14 metros de altura, além de uma bela vista panorâmica com iluminação natural. O projeto arquitetônico valoriza a iluminação natural do ambiente e a diversidade de atrações para que seja sempre um prazer passar mais tempo no Shopping. É o primeiro shopping do Brasil a implantar osistema de cancelas da SKI DATA, importadas da Áustria, com 1620 vagas. Possui uma área exclusiva com vagas de cadeirante e idoso, além de estacionamento para ônibus e vans de turismo. O Catuaí Palladium faz parte dos Grupos Catuaí e Tacla Shopping. O Grupo Tacla Shopping tem mais de 70 anos de tradição no varejo e 28 anos em centro de compras e lazer, com empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Fundado no final dos anos 70, o Grupo Catuaí atuou desde então em diversas áreas, entre construção civil, varejo, indústria do vestuário, e shopping centers no Brasil, Argentina e Uruguai. Mais informações no sitehttp://www.catuaipalladium.com.br/