Na madrugada de ontem (21), um investigador da Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de Jonathan Augusto Fischer Lauermann, 23 anos de idade e Marcos Alexandre Muniz, 20 anos de idade, os quais se encontravam no barracão da Polícia Civil em Três Lagoas realizando furto de peças de veículos que se encontravam no local.
Após a prisão, uma equipe policial se deslocou até a residência de Marcos Muniz vindo a localizar uma motocicleta baixada pelo Detran e várias outras peças, um rádio comunicador e uma bicicleta que a genitora de Marcos não soube informar a procedência. Ainda, em um terreno anexo a residência foram encontrados oito motores de motocicletas, sendo que quatro deles estavam com a numeração raspada.
Posteriormente, os investigadores se deslocaram a residência de Jonathan Lauermann onde funcionava uma oficina clandestina de conserto e desmanche de motos, onde a equipe foi recebida pelo proprietário Antônio Lauermann, 54 anos de idade, que após perceber a proximidade das viaturas teria escondido em um matagal uma motocicleta furtada. No entanto, ao ser questionado sobre os fatos acabou confessando que teria escondido tal veículo nas proximidades da oficina. Na sequencia, foi encontrada uma motocicleta marca Kenton, a qual Antônio não soube informar a origem, dois motores, seis carburadores e diversas peças e acessórios de motocicletas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à pessoa de Antônio Lauermann o qual responderá pelo crime de receptação qualificada. Quantos as pessoas de Jonathan e Marcos responderam pelo crime de furto qualificado. Os três indivíduos permanecem na cela da Polícia Civil a disposição da justiça.
Fonte: Assessoria de comunicação da Polícia Civil