Trabalhadores do transporte coletivo ameaçam nova greve em Foz

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz, Nereu Claro da Silva, emitiu nota à imprensa comunicando a decisão da categoria. Nereu explica que os trabalhadores decidiram pela paralisação após assembleia realizada na quarta-feira, 15.

Segundo o presidente, a categoria e as empresas não entraram em acordo. Entre as reinvindicações, a categoria pede o reajuste salarial, a data base, entre outras problemáticas como uma inflação de 10%. “As empresas não mostram interesse em negociar. Então, o sindicato apenas vai cumprir com a Lei da Grave”. Disse.

Após reunião geral, ficou decidido que: “os trabalhadores das empresas pertencentes ao consórcio Sorriso- Transportes Urbanos Balan, Expresso Vale do Iguaçu LTDA, transporte coletivo urbano e linhas urbanas internacionais e intermunicipais, votaram pela paralisação de suas atividades a partir do dia 28, a partir das 09h.”

Ainda segundo o presidente, na segunda-feira, dia 27, os trabalhadores voltam a se reunir com as empresas. “A paralisação acontecerá se não houver avanços na negociação”, afirmou.

Sair da versão mobile