Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe de investigação da Delegacia de Santa Terezinha identificou os indivíduos que realizaram dois roubos ao mesmo Posto de Combustível as margens da BR 277, crimes ocorridos em 22 de janeiro e 22 de maio deste ano.
Durante as investigações, os policiais identificaram que para a fuga do segundo ato criminoso foi usado um veículo Honda/Civic, além de contar com imagens do circuito interno de segurança do local. A partir de então, as diligências se voltaram para identificar a placa do automóvel, sendo descoberto que se tratava de um Honda/Civic, cor prata, placas JFS-1182 de Foz do Iguaçu.
Os investigadores se deslocaram até o Bairro Morumbi em Foz do Iguaçu, endereço da proprietária do veículo, vindo a localizar a pessoa de Alex Soares da Silva, 18 anos de idade e Alexsandre Picoli, vulgo “Leco”, 21 anos de idade. Instantaneamente, os investigadores reconheceram que se tratava de dois dos indivíduos que participaram do segundo fato criminoso devido ao confronto com as imagens das câmeras de segurança.
Alexsander Picoli franqueou a entrada dos policiais em sua residência onde foi localizado escondido em um guarda roupas o valor de R$ 1.575,00 (um mil quinhentos e setenta e cinco reais) e dois aparelhos de celular, marca Blu.
Dando continuação as investigações, os policiais descobriram que além de Alexsander e Alex estarem envolvidos nos roubos, as pessoas de Diego Felipe Nunes, 20 anos de idade, e um indivíduo conhecido como Pernambuco (ainda não qualificado) seriam coautores do fato. Ainda, um quarto elemento conhecido como Fabio seria o responsável por passar informações sobre o local do crime ao grupo criminoso, inclusive Fabio teria se passado por vítima no roubo realizado na data de 22 de maio.
Alexsander, Alex, Diego e Fabio foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil onde foram ouvidos e liberados pelo fato de não estarem em situação de flagrância, no entanto responderam pelo crime de roubo agravado. Quanto à pessoa conhecida pela alcunha de “Pernambuco” os investigadores solicitam apoio da população para a sua identificação, denúncias podem estar sendo realizadas pelo Disque Denúncia 197 da Polícia Civil.
No momento, as investigações prosseguem no sentido de descobrir se a proprietária do veículo estava envolvida nos crimes. O veículo Honda/Civic foi apreendido, se encontra no pátio da Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha a disposição da justiça.