O empresário Génesio Gambeta, de 62 anos, foi morto a tiros quando saia de sua casa para trabalhar na madrugada deste sábado, dia 18, em Foz. Segundo a polícia, a central recebeu a informação de um roubo a residência em andamento na Rua Altamiro Carrilho, região do Jardim Central.
Já no local, os policiais encontraram o empresário caído na garagem da casa e ferido por disparos de arma de fogo. Equipes do Siate foram acionadas, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Ainda segundo informações, dois assaltantes teriam rendido a família de Génesio no momento em que saia para trabalhar no Ceasa. Os criminosos carregaram um dos carros da vítima, uma Montana, com vários produtos roubados da casa e fugiram.
Horas após o crime, o veículo foi localizado pela policia militar por volta das 05h:00, no final da Avenida Andradina, em uma área de plantação entre o bairro Cidade Nova e a Vila C. O local permaneceu isolado pela PM até a chegada da Policia Civil, Delegacia de Homicídios, Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médio Legal.
A polícia civil passa a investigar o caso.