A Delegacia de Homicídios elucidou, nas últimas semanas, um crime ocorrido na data de 22 de março de 2015, em que o adolescente Maicon Willian Gonçalves Irala, 17 anos de idade, foi morto após ter sido atingido por disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu em um bar localizado na Favela da Sadia, bairro Vila Portes.
Segundo nota divulgada pela polícia, as investigações apontam que o acusado, Cezar Kovaltecuk, 32 anos de idade, teria chego no bar já efetuando disparos de arma de fogo em direção à vítima. A polícia descobriu também que outra pessoa, identificada como sendo Leonardo de Morais Andrade, vulgo “Só dorme” estava em uma motocicleta aguardando o autor para ajudar na fuga.
Concluída a investigação, Cezar Kovaltecuk foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Já Leonardo, que ajudou na fuga, foi morto no dia 1º de outubro de 2015 – crime também já elucidado pela Polícia Civil -.
O Delegado Titular da Delegacia de Homicídios de Foz, Carlos Eduardo Pezzette Loro informou que não foi possível elucidar de forma rápida o crime, pois a polícia já trata de centenas de investigações tramitando na Delegacia, “contudo a partir do momento que conseguimos identificar possíveis testemunhas é que a investigação deu uma guinada”. Disse.
A delegacia já expediu a ordem de serviço para que Cezar seja intimado e interrogado. Até o fechamento desta matéria, o acusado não foi localizado.
O pedido de prisão preventiva foi deferido pela Excelentíssima Juíza Sueli Fernandes da Silva Mohr da 2ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu e aqueles que tiverem informações do paradeiro de Cezar podem estar realizando denúncia anônima a Delegacia de Homicídios pelo telefone 0800-643-2977.