Na manhã desta quarta-feira, 15, o Presidente de Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR), Paulo Angeli, participou do programa Contraponto e falou sobre a 11ª Edição do Festival de Turismo das Cataratas que começa hoje em Foz.
A abertura do evento está marcada para às 20h, no Rafain Palace Hotel & Convention, e conta com mais de 30 atividades simultâneas como o Fórum Cientifico de Turismo e a Feira de Negócios.
Angeli ressalta que o Fórum é considerado o maior do Brasil, e nesta edição apresentará 199 projetos com participação de especialistas do mundo todo. A Feira de Negócios é o destaque do Festival. Neste ano, houve um aumento e a Feira contará com 207 stands. Nove países já confirmaram presença e representantes de praticamente todos os estados brasileiros também.
“Acredito que na sua 11ª edição o Festival já se consolidou como a maior ferramenta de divulgação dos atrativos turísticos da região. É gratificante fazer um evento no qual toda a cidade reconhece e incorpora. ” Finaliza.
Outra novidade é que alguns restaurantes e hotéis estão fazendo preços diferenciados durante o evento para atender melhor os turistas. “Os profissionais que participarem do evento vão poder aproveitar também das atrações turistas de Foz e tudo de graça”.
O evento começa nesta quarta-feira, 15, e segue até sexta-feira, dia 17.
Turismo do Iguassu – conhecido como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no País – registrou recorde no número de trabalhos submetidos e aprovados. Ao todo, foram recebidas 264 produções, volume 36% superior ao apontado em 2015. Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento chegou a 40%.
O Festival de Turismo das Cataratas é focado principalmente na geração de negócios e no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, visando o desenvolvimento sustentável. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.