O Internacional derrotou o América-MG por 3 a 1 na fria tarde deste sábado (11). Após abrir 2 a 0 com cinco minutos de jogo e diminuir o ritmo, a equipe passou por uma pressão adversária, mas ampliou e definiu a volta para a liderança no segundo tempo. Com 16 pontos na tabela, torce para derrota ou empate de Grêmio e Corinthians para consolidar a primeira posição na rodada.
Os primeiros minutos de jogo já levantaram a torcida colorada após as boas jogadas pelas lateias no Beira-Rio. Aos 3 minutos de jogo, Fabinho lançou William, que aplicou velocidade e força no cruzamento. Aylon se antecipou aos marcadores e abriu o placar diante do América-MG.
Aos 5 de jogo, novamente com ótima jogada de Arthur, novamente Aylon aproveitou o passe e tocou de primeira, sem-pulo, para fazer 2 a 0 para o o dono da casa.
Aos 9 minutos de jogo, o placar eletrônico do Estádio apresentou uma homenagem ao Fernandão, eterno ídolo colorado, que faleceu em um acidente de helicóptero no dia 7 de junho de 2014.
Quem retornou ao time titular foi Alex, meia que teve um bom desempenho no primeiro tempo. Fernando Bob fez uma ótima cobertura e deixou Alex com mais liberdade para ficar ofensivamente mais presente. Antes da partida, Alex recebeu uma placa comemorativa.
A equipe colorada diminuiu o ritmo e com isso, fez com que o América-MG gostasse do jogo e fosse em busca de oportunidades.
Aos 18 minutos, Adalberto descontou após ficar com a sobra e chutar forte no ângulo de Danilo Fernandes. A equipe visitante percebeu que poderia ir para o ataque e começou a causar problemas para o time de Argel.
Na segunda etapa, o time de Argel foi bastante pressionado e precisou agir rapidamente anulando o lado esquerdo para evitar o gol de empate. O time de Minas avançou e Leandro Guerreiro levou perigos aos gol do Inter.
As desconfianças com a vitória colorada terminaram aos 27 minutos da etapa final. Willian cobrou falta ao lado da área pela direita e Ernando antecipou o corte da zaga e tocou de cabeça no canto oposto de João Ricardo para fazer 3 a 1.
Após o terceiro gol, a equipe de Argel se soltou mais em campo e pode mostrar algumas qualidades individuais, como Vitinho, William e até mesmo o goleiro Danilo Fernandes, que mesmo em poucas oportunidades, mostrou bom posicionamento nas metas quando exigido.
Com vitória, o Inter foi aos 16 pontos; Se Grêmio e Corinthians não vencerem seus jogos, o colorado encerra a rodada na primeira colocação do Brasileirão 2016. O próximo adversário colorado será o Atlético-MG, dia 16/6, às 19h30, no Beira-Rio.
Rádio Gaúcha