A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas carregadas com pelo menos 650 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai na manhã desta sexta-feira (10) na região de Guaíra, oeste do Paraná. Dois homens foram presos em flagrante por contrabando.
O valor de mercado das duas cargas apreendidas pela PRF ultrapassa R$ 3,2 milhões.
A primeira carreta foi abordada às 8 horas da manhã, nas imediações da unidade operacional da PRF na Ponte Ayrton Senna, na BR 163, em Guaíra. Os policiais rodoviários federais desconfiaram do veículo e, após segui-lo, realizaram a abordagem.
Havia cerca de 300 mil maços de cigarro no semirreboque. O motorista, de 31 anos de idade, disse que pretendia transportar a carga ilícita de Mundo Novo (MS) até São Paulo (SP).
Em seguida, outra carreta, com aproximadamente 350 mil maços de cigarro, foi apreendida pela PRF em Marechal Cândido Rondon, também na BR 163. O motorista preso, de 54 anos de idade, faria o mesmo itinerário, entre Mundo Novo e São Paulo.
A PRF encaminhou os dois presos, os cigarros e as duas carretas para unidades da Polícia Federal e da Receita Federal em Guaíra.