O vereador Nilton Bobato, do PCdoB, propôs audiência pública para tratar do futuro do Bosque Guarani em Foz. A proposta foi aprovada na Câmara Municipal e, segundo o parlamentar, surgiu após moradores do entorno do bosque relatarem insatisfação. Bobato relata que a comunidade denuncia a situação de abandono do local.
“A situação do bosque é uma reclamação bastante comum da comunidade iguaçuense e que muitas vezes é ignorada pelo Poder Público, precisamos falar sobre o bosque, ouvir a sociedade e decidirmos uma proposta para uma área tão privilegiada da cidade”. Disse.
Durante a votação, Bobato exibiu algumas fotos do Bosque. Além da depredação, as imagens mostraram banheiros sujos, entulhos de podas de árvores depositados no próprio local, entre outros problemas.
A área que em 1996 se transformou no Zoológico Bosque Guarani ocupa local destacada no coração da cidade e em frente a um dos principais portais de entrada de turistas, o Terminal de Transporte Urbano. “A área está abandonada e não recebe a devida atenção do Poder Público, transmitindo aos que vivem aqui e aos que visitam a cidade uma sensação de abandono e negligência. ” Finalizou.