A assessoria de imprensa da prefeitura emitiu uma nota na noite desta terça-feira, 7, informando que o prefeito Reni Pereira ainda não definiu se irá se licenciar ou não. Segundo a nota, o prefeito espera o resultado de alguns exames médicos para depois tomar a decisão.
Na última sexta-feira, 3, a vice-prefeita Ivone Barofaldi, concedeu entrevista à rádio Cultura afirmando que assumiria a prefeitura na última segunda-feira, 6. Porém isso não aconteceu.
Confira a nota emitida:
O prefeito Reni Pereira esteve em consulta médica e realizando alguns exames durante esta segunda e terça-feira. Agora a tarde foi apresentado um atestado de dez dias para os demais exames que precisam ser realizados. Conforme o diagnóstico que será apresentado pelo médico, havendo procedimento, aí sim deve ocorrer o afastamento.
Oficialmente, a vice-prefeita Ivone Barofaldi só representa o prefeito após a transmissão do cargo. Para que se entenda: o prefeito não está ausente. Ele está de atestado, mas continua prefeito.
O Gabinete continua funcionando normalmente. Documentos que necessitam da assinatura do prefeito serão levados até ele e assinados por ele.