O Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil realizou uma operação com o objetivo de deter uma quadrilha suspeita de arrombar várias lojas no centro de Medianeira.
Na manhã de sábado, 04, policiais conseguiram deter Jardel José Muller, 19 anos de idade. Segundo a polícia, Jardel é quem comandava o grupo nas ações criminosas. Na casa dele, os policiais encontraram peças de roupas furtadas, pequena quantidade de maconha, cartões de crédito furtados e uma nota falsa de 100 reais.
Também foi preso Cleverson Galupo da Rosa, 18 anos de idade. Com ele, foram encontraram produtos furtados de algumas lojas. Os policiais apreenderam também um menor, de 17 anos de idade, acusado de participar das ações. Na casa do menor foram encontrados 3 moletons furtados.
Segundo a polícia civil, cerca de dez lojas foram arrombadas por este grupo. A polícia ainda investiga outros arrombamentos e roubos a mão armada. “Mas, ainda não podemos afirmar que esta quadrilha é quem realizou todos estes crimes”, disse o delegado Denis Merino.
Para o delegado, a identificação desta quadrilha é um golpe significativo no combate a crime, e possivelmente haverá redução neste tipo de ocorrência.