O Grêmio voltou a sofrer com a bola aérea, e a defesa que ainda não tinha levado gols no Brasileirão, acabou por tomar quatro. O time de Roger Machado encerrou a partida perdendo por 4 a 3 mesmo lutando até os últimos minutos e acabou ficando na segunda posição da tabela do campeonato.
Logo no primeiro minuto de jogo, a missão do Grêmio de se manter na liderança do Brasileirão ficou complicada. Bressan falhou na cobertura, e Gabriel Jesus tocou para marcar e abrir o placar.
A partir deste momento, tendo que correr para recuperar o placar em praticamente todo o tempo do jogo, o time de Roger Machado procurou caminhos pelas laterais, mas obteve mais sorte pelo meio. Douglas não brilhou, mas também não comprometeu.
A dupla Luan e Everton foi mais criativa e produziu boas chances, mas o time tinha outro problema para cuidar e não era só com o placar. A postura do Palmeiras era agressiva e buscava jogadas de profundidade.
Quem apareceu bem foi Edílson, que apoiou bastante na lateral e teve Maicon, no meio, sempre como uma alternativa para manter a bola do meio para frente.
No último minuto da primeira etapa, um lance que gerou polêmica e reclamação por parte dos donos da casa. Aos 49 minutos, Geromel desviou uma bola cruzada na área. Ela bateu no travessão e parou nos pés de Bressan, que chutou no gol, mas antes do desvio em Giuliano. O árbitro validou o gol, e todo o time do Palmeiras partiu para reclamação.
Na segunda etapa, aos 9 minutos, Giuliano aproveitou boa jogada de Edílson, que aplicou o famoso “drible da vaca” em Moisés e cruzou para um toque sutil do camisa 8 tricolor.
Dois minutos depois, em uma jogada muito estranha, Róger Guedes, de costas para o gol, chutou de costas e encobriu o goleiro Grassi, empatando a partida novamente aos 11 minutos.
O Grêmio foi para cima, tentou tudo que pôde, mas acabou levando mais um gol aos 27 minutos com Vitor Hugo, que subiu mais alto que toda a defesa do Grêmio para aproveitar a cobrança de escanteio e fazer 3 a 2.
Tiago Santos ainda ampliou para 4 a 2, dificultando ainda mais as reações do time de Roger, embora atuação não tenha sido ruim por parte dos jogadores.
Nos minutos finais e lutando com todas as forças, o time gaúcho chegou a diminuir com chute de fora da área de Edílson, mas não conseguiu reagir pela falta de tempo. 4 a 3 no placar e fim de jogo em São Paulo.
Ficha técnica:
Palmeiras: Fernando Prass; Jean, T. Santos, V. Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (depois Fabrício), M. Sales e Moisés (depois Thiago Martins); Gabriel Jesus, Dudu e Alecsandro (depois Róger Guedes).
Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Everton, Douglas (depois Lincoln) e Giuliano (depois Bobô); Luan.
Rádio Gaúcha