O Inter enfrenta o Atlético-PR às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em busca da liderança do Brasileirão. Com 10 pontos, o time de Argel Fucks é superado pelo rival Grêmio no saldo de gols. Porém, como os tricolores só entrarão em campo na quinta, diante do Palmeiras, os colorados têm a oportunidade de “dormir” na primeira colocação em caso de vitória nesta noite.
Com apenas uma derrota a temporada e os títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Gaúcho, Argel segue fiel às suas convicções e com o discurso de “pés nos chão” e de valorização do seu grupo de jogadores vai realizando uma ótima arrancada de Brasileiro.
Segundo o comandante colorado “o objetivo é estar bem na tabela até a chegada dos reforços”, que deverá ocorrer a partir da 12ª rodada, quando a janela de transferências internacionais estará aberta e além do já contratado meia venezuelano Luis Manuel Seijas, ele espera contar com os atacantes Nico López e Ariel Nahuelpán, que estão em negociações adiantadas com o clube.
Além das contratações, Argel ainda aguarda pelas liberações dos lesionados Rodrigo Dourado, Valdívia, Marquinhos, Anderson e Raphinha e diante do Atlético Paranaense, ele deverá manter o mesmo time que começou a partida do último domingo contra o Santos. Dessa forma, Gustavo Ferrareis será titular mais uma vez.
No Atlético Paranaense, o técnico Paulo Autuori deverá preservar alguns jogadores como o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Otávio e o meia-atacante Nikão, desgastados pela sequência de jogos. Outro jogador que poderá ser preservado é o centroavante André Lima.
Ficha técnica:
Brasileirão – 5ª rodada (quarta-feira, 1/6, às 19h30)
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Inter: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Wanderson, Cleberson e Pará; Hernani, Deivid e Vinícius; Ewandro, Pablo (Anderson Lopes) e Walter. Técnico: Paulo Autuori
Rádio Gaúcha