Por volta das 7h desta terça-feira (31), policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), avistaram um veículo Corsa com placas de Joinville, parado no acostamento da BR 277 próximo ao Bairro Três Lagoas, na entrada de Foz do Iguaçu.
Os policiais resolveram abordar o veículo, onde estavam o motorista e dois passageiros, que informaram terem parado na rodovia porque o motor tinha “fervido”. Desconfiados, os policiais resolveram revistar o carro, onde foram encontrados dois revólveres calibre 38, municiados.
O sistema policial constatou que o carro possui queixa de furto na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Os suspeitos foram detidos e identificados como Adriano Aguirre Junior, 19 anos e Diego soares da Silva, de 28 anos. O terceiro apresentou uma identidade falsa, que na delegacia da Polícia Civil, foi constatado o verdadeiro nome como sendo Rudinei Marcos Rucioli, 36 anos, foragido da Colônia Penal de Curitiba.
As autoridades acreditam que os três suspeitos estavam parados na rodovia para cometer crimes, como assaltos à motoristas que passam pelo local.