Passageiros do ônibus informaram que duas mulheres eram as proprietárias do entorpecente. Em entrevista as mulheres, estas informaram que não eram as proprietárias, porém, ao fazer buscas em seus pertences, os policiais encontraram várias evidências que apontavam a responsabilidade do ilícito a elas. Sendo então encaminhadas a Delegacia de São Miguel do Iguaçu para esclarecimentos, sendo que uma delas era uma adolescente.
Ainda em abordagem a um veículo e averiguação dos ocupantes, a equipe policial localizou um indivíduo com um mandado em aberto expedido pela Vara Criminal de Joinville, sendo então realizado a prisão e encaminhado a Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu.
Em abordagem a um caminhão Mercedes Benz, em averiguação aos ocupantes, mais um mandado em aberto foi cumprido pelos policiais, o passageiro possuía um mandado de prisão na cidade de Correia Pinto, Estado de Santa Catarina sendo detido e encaminhado a Delegacia de São Miguel do Iguaçu.
As prisões e a apreensão ocorreram entre os dias 28 a 30 de maio na “Operação Muralha”, operação que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, que teve início no dia 02 de maio e continua por período indeterminado.