O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de crimes – NUCRIA – será comando agora pela delegada Iane Cardoso do Nascimento.
A delegada possui ampla experiência no tratamento dos crimes apurados pela especializada, isto porque Iane Cardoso já atuou por um período de um ano e meio na Delegacia da Mulher e no Nucria da capital. A partir de 2011, a mesma assumiu como delegada adjunta na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, bem como acumulou função como delegada titular da Delegacia da Mulher que apurava inclusive crimes cometidos contra crianças e adolescentes, visto não ter sido implantado até o momento a especializada.
A delegada ressalta que o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes também é responsabilidade da família e da sociedade e que as denúncias precisam ser formalizadas para que as investigações tenham início, ressaltando, ainda, que nos casos de abusos sexuais a palavra da vítima assume um valor probatório diferenciada vez que os crimes contra a dignidade sexual normalmente são perpetrados sem a presença de testemunhas oculares.