Na tarde de sábado, 28, policiais militares foram acionados para irem até a uma chácara, próximo à Avenida General Meira, em Foz. Segundo informações, um rapaz estaria ferido atingido por vários golpes de faca. No local, os policiais encontraram João Francisco de Souza, 57 anos de idade, já sem vida em via pública. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal.
Policiais civis iniciaram a investigação para encontrar o acusado, mas sem sucesso. No entanto, após algumas horas, o acusado identificado como Ederson Correia, ligou para a polícia e confessou ter matado a vítima. Segundo Ederson, a morte ocorreu após uma discussão entre ele e João, e teria sido um ato de defesa. Como o acusado não estava no flagrante, ele foi ouvido e liberado.
Porém, já na manhã desta segunda-feira, 30, policiais militares receberam a informação de que Ederson estaria na rodoviária e tentaria sair de Foz. No local, os policiais detiveram o acusado que mudou a versão da história e confessou ter matado João por ciúmes após ele ter mexido com sua esposa. Segundo a perícia, Ederson chegou a dar 18 golpes com faca na vítima. Ele ficou detido na delegacia.