Depois da cobrança realizada via requerimento para que os professores que estivessem lotados em outros departamentos retornassem à sala de aula, a fim de suprir a demanda nas escolas do município, o Executivo deu feedback à cobrança parlamentar explicando a situação.
O requerimento n°119/2016, de autoria do Vereador Gessani da Silva (PP) o qual foi aprovado pelos parlamentares, foi respondido pelo Ofício 235/2016 do Executivo, em conjunto com Secretaria Municipal da Educação, informando que os professores que estavam em outros departamentos do município e tinham condições de retornar às salas de aula foram convocados pela Secretaria da Educação para retornarem às atividades pedagógicas nas escolas onde há maior falta de professores.
Na oportunidade em que defendeu o requerimento na tribuna da casa de leis, o vereador questionou a perda da qualidade de ensino das crianças com a carência de professores. “É sério o que vemos que está acontecendo com crianças perdendo a qualidade de ensino. Há um desmonte na educação no que tange à qualidade de ensino em nossa cidade”, enfatizou o Vereador pedindo que a Secretaria tomasse providências no sentido de garantir que os professores que tivessem em condições legais que voltem para suas funções de sala de aula.
Além disso, ofício relata ainda que “há profissionais do magistério que atendem contra turno dos alunos nos centros de convivência, alguns com formação de Educação Física, uma profissional que atua na escola de trânsito do Foztrans, em projetos voltados para atender escolas municipais, e três professores em mandato classista a disposição do Sinprefi” (Ofício 235/2016