Em entrevista ao programa Contraponto, na Rádio Cultura, na segunda-feira (23), a vice-refeita Ivone Barofaldi (PSDB) lançou pré-candidatura à prefeitura de Foz do Iguaçu e deixou claro o descontentamento com o governo de Reni Pereira PSDB. A intenção do PSDB é lançar candidatura própria, independente de uma eventual candidatura à reeleição de Reni.
Ivone deverá contar com o apoio de nomes como do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano e o chefe da Casa Civil do Estado, Valdir Rossoni, além do próprio governador Beto Richa. “Nós não temos mais absolutamente nada com o PSB. Não somos aliados mais”, afirmou.
Mais tarde, a vice-prefeita usou as redes sociais para publicar uma nota anunciando a pré-candidatura e reiterando o afastamento da atual administração, se dizendo entristecida com os atuais escândalos do governo de Reni. Veja o comunicado:
Essa é a segunda vez em que Ivone Barofaldi publica uma nota de descontentamento com a administração municipal. Em dezembro de 2014, a vice-prefeita divulgou uma “Carta Aberta”, após assumir a prefeitura por 20 dias. Neste período, Ivone foi denunciado por improbidade administrativa ao remanejar verba da iluminação pública para a Secretaria de Saúde. Em 2016, a Justiça inocentou Ivone da acusação.