Policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e agentes da Receita Federal apreenderam um adolescente com 17 kg de maconha em São Miguel do Iguaçu.
Durante fiscalização realizada no posto da Receita Federal montado próximo a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, policias do BPFron e agentes da Receita Federal abordaram um ônibus, linha Foz do Iguaçu X Cascavel, em buscas no bagageiro dentro de duas mochilas foi localizado 24 tabletes de substância análoga a maconha.
As mochilas estavam devidamente etiquetadas com o número da poltrona 5, a equipe então foi a referida poltrona e encontrou um adolescente que prontamente informou ser sua as mochilas com o entorpecente, ele ainda informou que ganharia dois tabletes da droga como recompensa. O entorpecente foi pesado totalizando cerca de 17 kg e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária.
A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 02 de maio por período indeterminado. Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.