Em Foz do Iguaçu, a secretaria municipal da Saúde imunizou até agora 48.169 pessoas, entre as do grupo prioritário (gestantes, crianças e idosos), doentes crônicos e população privada de liberdade. A meta até hoje (20) é de vacinar pelo menos 80% das pessoas que fazem partes destes grupos considerados prioritários, ou seja, cerca de 50 mil pessoas.
Segundo o último boletim da epidemiologia nesta manhã, 11.377 crianças vacinadas, 5.375 trabalhadores da saúde, 2.075 gestantes, 507 mulheres em período pós-parto, 18.195 idosos, 9.980 doentes crônicos e 655 pessoas privadas de liberdade.
Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e portadores de doenças crônicas, a exemplo da asma e bronquite em fase crítica, podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receber a vacina. Quem tomou a vacina no ano passado ou em anos anteriores também precisa se imunizar novamente.
Todas as unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu estão com vacinas disponíveis ainda e estão atendendo no horário de funcionamento de cada uma. É importante apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação.
A campanha de vacinação contra a gripe iniciou no dia 25 de abril em todo Paraná. O Estado antecipou em quase 1 semana a campanha antes do dia D nacional.