O Conselho Municipal de Saúde em Foz emitiu uma nota, na tarde desta quinta-feira, 19, no qual solicita uma retratação pública por parte do vereador Dilto Vitorassi, do PV, que, segundo a nota, agrediu verbalmente o presidente do Comus, Sadi Buzanelo.
A discussão ocorreu durante a oitiva realizada no Ministério Público na tarde desta quinta-feira, 19, que investiga suspeita de irregularidades por parte dos parlamentares na fila de espera do sistema “Saúde Foz”. A denúncia partiu do Comus.
Em entrevista, o vereador Vitorassi negou qualquer participação e questionou o motivo de que não foi citado nomes na denúncia feita por Sadi. Ainda segundo o parlamentar: “ O pior é que a denúncia foi feita pelo Sadi Buzanelo que já foi secretário da Saúde no município. Se quer foi capaz de cuidar de um banco de dados. O responsável por toda essa situação precária da saúde de Foz é este cidadão que faz, de forma leviana, a acusação. ” Disse.
Após a acusação do vereador, o Comus emitiu a nota que solicita a retratação público. Ainda na nota, o Comus ressaltou mais dois projetos que foram debatidos nos últimos meses em sua plenária.
Segue a nota:
“Três fatos que foram debatidos, deliberados e aprovados por toda sua Plenária (32 entidades) nos últimos meses. A saber:
1- PPP: ‘UM ANO DEPOIS’, resumo da vitória do efetivo Controle Social na derrubada do Projeto de Parceria Público Privado, na Saúde de Foz. (síntese em anexo)
2- Síntese da Resolução 019/2016, que encaminha denúncias ao MP sobre a má gestão na FMS-Fundação Municipal da Saúde. (detalhes anexos)
3- Ainda sobre as ‘agressões verbais’ feitas hoje pelo Vereador Dilto Vitorassi (PV), contra o Presidente do COMUS/FOZ, quando das audiências, na recepção da 9ª Promotoria de Justiça, assessoria jurídica do Conselho tomará providencias legais para uma ‘retratação pública’.
Foto de Primeira Linha