A apreensão aconteceu na noite de terça-feira, 17, quando servidores da Receita Federal realizaram tentaram abordar um veículo que transitava em uma estrada vicinal que desvia a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR. Ao receber a ordem de parada, o veículo GM/Cruze, com placas de Toledo/PR, empreendeu fuga. Durante acompanhamento tático, o motorista abandonou o carro em uma lavoura de milho e fugiu a pé. Dentro do carro os policiais encontraram 311 quilos de maconha.
Além disso, foi encontrado no interior do veículo outro conjunto de placas, do município de Pelotas/RS. Também foi verificado que a placa usada no veículo na verdade é do município de Vera Cruz do Oeste/PR.
O veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu. Ninguém foi preso.
Operação Muralha
A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 02 de maio por período indeterminado.
Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.
Por Receita/Federal