A apreensão aconteceu durante fiscalização realizada no posto da Receita Federal montado próximo à praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes da Receita Federal abordaram um ônibus de itinerário Assunção X São Paulo, em buscas pelo veículo foi localizado atrás do último banco uma bolsa com diversos medicamentos anabolizantes.
Foi questionado aos passageiros de quem seria a bolsa, sendo que um indivíduo se manifestou dizendo ser sua a bolsa e os medicamentos. Ao realizar a contabilização constatou-se tratar-se de diversos tipos de anabolizantes, entre comprimidos e ampolas. O indivíduo foi encaminhado juntamente com os medicamentos a Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 02 de maio por período indeterminado.
Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.