Em Madri, o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, pediu aos diretores da empresa aérea Air Europa, que incluam um voo direto entre Espanha e a cidade de Puerto Iguazú, na província de Misiones. O pedido aconteceu durante a confirmação de um voo internacional entre o país europeu e a cidade de Córdoba, que sediará a Conferência Mundial do Vinho, em 2017.
Essa foi a primeira parte da viagem do argentino, que ainda passará pela Turquia e China, onde se encontrará com representantes de agências de viagens e da rede hoteleira chinesa, com reunião com
ministro do turismo da China. “Vamos levar a esse encontro nossa visão sobre o tema, principalmente de como desenvolver destinos não tradicionais, destinos emergentes, que tenham a única oportunidade de trabalho focada no desenvolvimento turístico”, disse Santos.
O ministro ressaltou que a China é o principal país emissor de turistas no mundo, e também o maior gasto turístico, ultrapassando Estados Unidos e Alemanha. Até 2020, a Argentina pretende alcançar o número de 9 milhões de turistas estrangeiros e 300 novos postos de trabalho.