A apreensão aconteceu durante fiscalização na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Os agentes da Receita Federal desconfiaram do rapaz que estava dentro de um ônibus com destino ao Rio de Janeiro. Na fiscalização pessoal, cerca de 250 cartuchos de arma de fogo foram localizados.
Em contagem foi constatado que se tratava de 50 cartuchos de calibre .38, 50 cartuchos de calibre .9 mm, 100 cartuchos de calibre .380 e também 50 cartuchos calibre .32, além dos cartuchos foi localizado com o mesmo 3.512,00 em espécie.
O indivíduo e toda a apreensão foi encaminhada a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos de Polícia Judiciária.
A Operação Muralha:
Envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 02 de maio por período indeterminado.
Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.